Coimbra com 164 casos confirmados de covid-19 e Condeixa-a-Nova com 20

Posted by

O município de Coimbra é o 11.º, a nível nacional, com mais casos confirmados de infeção do novo coronavírus, registando, segundo o boletim epidemiológico de 1 de abril, divulgado ao final desta manhã pela Direção-Geral da Saúde (DGS), 164 casos confirmados de infeção de covid-19. Entre terça-feira e quarta-feira, Coimbra registou sete novos casos.

Na CIM Região de Coimbra, o município de Condeixa-a-Nova continua a ser o segundo com mais casos confirmados, registando, no primeiro dia de abril, 20 testes positivos (tinha 19 na atualização de terça-feira).  O terceiro município com mais casos positivos de covid-19 é Cantanhede, que tem agora 15 pessoas infetadas (ontem tinha 11).

O relatório da situação epidemiológica em Portugal, com dados atualizados até às 24H00 de terça-feira, indica que a região Norte é a que regista o maior número de mortes (95), seguida da região Centro (52), da região de Lisboa e Vale do Tejo (38) e do Algarve, que hoje regista dois mortos.

Relativamente a terça-feira, em que se registavam 160 mortes, hoje observou-se um aumento de 16,8% (mais 27).

De acordo com dados da DGS, há 8.251 casos confirmados, mais 808, um aumento de 10,8% face a terça-feira.

Em baixo pode consultar os dados divulgados hoje pela DGS (basta clicar na imagem para expandir), cujo boletim online pode ser visualizado neste link.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.