Coimbra Business School ministra totalidade das aulas à distância para mais de 3.000 alunos

Posted by

A Coimbra Business School |ISCAC está a ministrar a totalidade das aulas às suas 488 turmas nas plataformas digitais, envolvendo mais de 3.000 alunos e 291 docentes, na sequência das medidas de confinamento para combater a pandemia da covid-19.

“Criámos soluções rápidas para um problema imediato”, afirma Pedro Costa, presidente da escola, salientando que a prioridade “é desenhar a fase seguinte, porque muito do ensino não presencial que a crise da covid-19 trouxe, veio para ficar”.

Para Pedro Costa, as soluções que estão em vigor desde o dia 10 de março para oito cursos de licenciatura e 12 de mestrado são “necessariamente temporárias, ainda que não se saiba por quanto tempo, para fazer face a um problema imediato”.

Segundo o presidente da Coimbra Business School, “os ajustes e os melhoramentos permanentes fazem parte deste processo: o que é importante é que, neste momento, os alunos estão a ter aulas previstas, com os conteúdos previstos, nos prazos previstos”.

“Nesta fase de emergência apostámos tudo em providenciar, de uma forma rápida, fiável e eficiente, um modelo não presencial de lecionação dos nossos cursos e de avaliação de conhecimentos”, sublinha Pedro Costa.

Pode consultar mais informações na edição em papel de amanhã, 2 de abril, do Diário As Beiras

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.