Câmara de Coimbra já comprou terreno para Centro Escolar de Cernache

Posted by

Cerca de 180 mil euros por um terreno com mais de quatro mil metros quadrados. A aquisição, por parte da Câmara de Coimbra, visa a construção de um novo Centro Escolar, em Cernache.
A informação acerca do processo de aquisição, já assumido pelo presidente da câmara, Manuel Machado, foi dada a conhecer na reunião de ontem do executivo municipal.
Em paralelo, foi também aprovada uma proposta de protocolo com a Província Portuguesa da Companhia de Jesus para a continuação da disponibilidade das instalações do Colégio da Imaculada Conceição (CAIC) durante o próximo ano letivo, de forma a assegurar o funcionamento da Escola Básica (EB) de Casconha em 2020/2021.
O terreno, com um total de 4.080 m2, no lugar de Vale Centeio, na freguesia de Cernache, foi comprado pelo valor de 179.520 euros. Ali vai nascer um edifício para dar resposta às necessidades da freguesia. O novo centro escolar vai ter seis salas de aula, um espaço para biblioteca, refeitório e sala polivalente e, no exterior, um campo de jogos e recreios descobertos e cobertos.

EB1 da Casconha
mais um ano no CAIC
Entretanto, à semelhança do que aconteceu nos últimos três anos, a EB de Casconha vai continuar nas instalações do CAIC Ali vão funcionar as quatro turmas, no ano letivo de 2020/2021, bem como o serviço de refeições escolares no estabelecimento.
O protocolo prevê a disponibilização de cinco salas de aula para o desenvolvimento das atividades letivas e de enriquecimento curricular. Haverá também um espaço de refeitório (apenas para serviço de refeições) e instalações sanitárias. No exterior ficará um espaço de recreio (exclusivo para alunos da EB de Casconha).

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.