Administração dos Hospitais de Coimbra elogia motivação dos profissionais de saúde

Posted by

Arquivo-Luís Carregã

O presidente do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), Fernando Regateiro, elogiou hoje a motivação e o elevado nível de compromisso dos profissionais de saúde no combate à pandemia da covid-19.

Numa saudação aos profissionais de saúde, no Dia Mundial da Saúde, o responsável daquela estrutura hospitalar salienta que os profissionais demonstram “um elevado nível de compromisso e de sentido de missão, num período tão difícil como o que se está a atravessar”.

Fernando Regateiro sublinha que, “sem surpresa, vê-se a robustez do conhecimento e a experiência consolidada conjugarem-se na reorganização de espaços e no desenho de novos modelos de resposta, nas áreas da prestação de cuidados, de suporte e de gestão e logística”.

“Vemos os profissionais do CHUC com uma forte consciência da gravidade do momento, mantendo, simultaneamente, elevados níveis de motivação e de energia e foco nos objetivos essenciais de um Serviço Nacional de Saúde inclusivo e solidário”, frisa.

O presidente do centro hospitalar considera que é um “privilégio expressar, em nome pessoal e do conselho de administração, a todos e a cada um dos profissionais do CHUC, o testemunho de profundo e sincero reconhecimento e gratidão”.

“Vamos vencer mais este desafio e dele sair mais fortes e mais determinados para enfrentar o futuro”, conclui a mensagem de Fernando Regateiro.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.