ACIFF cria parecerias para entregas ao domicílio e distribui kits de proteção individual por microempresas

Posted by

Foto: Pedro Agostinho Cruz

A Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz (ACIFF) fez parcerias com as empresas MeuMenu e os Táxis Morgado para a “realização da atividade de estafeta ao serviço do comércio e comunidade local”, informa nota de imprensa enviada ao DIÁRIO AS BEIRAS.

“Esta ação permite apoiar o nosso tecido empresarial, sem comprometer o isolamento social tão necessário no combate à pandemia do covid-19”, defende.

Para promover as atividades económicas que não pararam, a ACIFF criou a plataforma digital Figueira On, através da qual se divulgam serviços como, por exemplo, refeições para levar para casa (Take-Away) e com entrega ao domicílio que cerca de três dezenas de restaurantes asseguram.

Por outro lado, mantém os associados informados sobre as medidas do Governo, da autarquia e outros organismos para as empresas, destinadas a mitigar os efeitos económicos da pandemia.
“A ACIFF deve ter um papel ativo nesta fase crítica e para o efeito, sob o lema “Nós continuamos aqui por si!”, tem desenvolvido várias atividades, seguindo uma estratégia que visa proporcionar condições técnicas e logísticas para a realização de e-commerce na nossa cidade, minimizando o impacto financeiro deste isolamento social”, afiança a nota da associação patronal liderada por Nuno Lopes.

Inquérito on-line
Entre as diversas iniciativas levadas a afeito pela ACIFF nesta fase de crise sanitária, económica e financeiras, a associação vai, esta semana, colocar um questionário na sua página na internet para aferir a “real situação das empresas e auscultar as suas necessidades”, informações que “servirão de base a ações futuras”.
A ACIFF juntou-se, ainda, à câmara e à Incubadora de Empresas da Figueira da Foz para a criação de um gabinete de atendimento, via telefone, destinado a esclarecer dúvidas e prestar informações sobre assuntos relacionados com a atual conjuntura. Podem recorrer àquele serviço empresas e trabalhadores.

Autarquia fornece material de proteção para microempresas
Entretanto, a autarquia disponibilizou 100 kits com equipamentos de proteção individual para micro e pequenas empresas que comercializam bens de primeira necessidade com atendimento ao público, por 25 euros (preço de custo), através da ACIFF. O conjunto é constituído por 10 máscaras, 20 pares luvas, uma viseira, um fraco de álcool gel e 10 toucas.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.