Académica: Primeira tranche para avançar com as obras do Pavilhão Jorge Anjinho já foi paga

DB-Pedro Ramos

A Académica/OAF foi uma das instituições a concorrer aos apoios ao abrigo do Regulamento Municipal de Reabilitação de Infraestruturas Desportivas da Câmara Municipal de Coimbra, publicado no Diário da República, 2.ª série — N.º 11 — 16 de janeiro de 2019. Segundo o contrato-programa assinado, a autarquia daria aos estudantes 221.000 euros, destinados à reparação da cobertura do Pavilhão Jorge Anjinho.

O pavilhão recorde-se, ficou parcialmente destruído, com a cobertura – que ainda é de fibrocimento, com amianto – bastante danificada, na sequência da tempestade Leslie, que decorreu na madrugada de 13 para 14 de outubro de 2018. O programa municipal destinou quase meio milhão de euros para a reabilitação de infraestruturas, sendo a Académica o maior beneficiário.

Segundo o descrito no 2.º capítulo – ponto 2 do regulamento, o apoio financeiro “é liquidado em prestações”, sendo “a primeira prestação, de 30 por cento, por adiantamento, após confirmação da consignação dos trabalhos (…)” e “a segunda prestação, de 70 por cento, após confirmação de execução dos trabalhos”.

Fonte da autarquia confirmou ao DIÁRIO AS BEIRAS que os estudantes já receberam a primeira prestação, de 30 por cento – no valor de 66.300 euros – por terem apresentado auto de consignação.

De resto, segundo o nosso jornal apurou, as obras já deveriam ter começado.

Pode ler a notícia completa na edição em papel e digital desta terça-feira, 7 de abril, do Diário As Beiras

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.