210 alunos do 1.º ciclo do Agrupamento Rainha Santa não têm computador

Posted by

Cerca de 30% alunos do Agrupamento de Escolas Rainha Santa Isabel, em Eiras, não têm computador e/ou acesso à internet. Só no 1.º ciclo, são mais de 210 os casos identificados. A Câmara de Coimbra cedeu os tablets que, ontem, foram formatados e registados para empréstimo.
É a situação mais crítica, no concelho de Coimbra. Com sede na Ponte de Eiras, onde se localiza a escola EB 2,3, e dezena e meia de escolas e infantários, distribuídos pela zona norte, tem a comunidade educativa socialmente mais desfavorecida.
Olhando apenas para os 1.º, 2.º e 3.º ciclos (1.200 alunos), cerca de 30 por cento não tinham acesso a computadores, no levantamento feito pelas escolas.
Mas, se no caso do 1.º ciclo, a Câmara de Coimbra resolveu o problema, já os 2.º e 3.º ciclos prometem ser um problema “bicudo” de resolver. De acordo com o diretor do agrupamento, até agora o apoio mais significativo veio das juntas de freguesia. “No caso de Brasfemes, por exemplo, conseguiu-se resolver o problema de todos os alunos”, revela Nuno Dias ao DIÁRIO AS BEIRAS.
O diretor admite que recorreu a diversas entidades e empresas. A recetividade, porém, foi quase nula. “Compreendo que, nesta fase, não seja nada fácil disponibilizar ajuda”, conforma-se Nuno Dias.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.