Turma do 9.º ano da Escola Dona Maria esteve em isolamento durante a manhã

Spread the love

FOTO DB/PEDRO RAMOS

A turma 9.º A da Escola Secundária Infanta Dona Maria, em Coimbra, esteve durante toda a manhã na área de isolamento da escola. A informação foi confirmada pelo presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação da escola.

Segundo Luís Gonçalves, e depois de ter estado à conversa com a diretora Cristina Ferrão, um dos alunos apresentou algumas queixas junto do professor, que quis logo perceber as razões desta situação. Da conversa, “ficou a saber que o pai teria estado recentemente num país europeu, e a nível profissional, com uma pessoa a quem foi diagnosticado recentemente o novo Coronavírus”.

A informação foi comunicada à direção da escola que, nesse preciso momento, ativou o Plano de Contingência da escola, levando o aluno e restante turma para a sala de “contenção”, junto ao corredor que dá acesso à sala da direção.

A situação foi reportada à Linha Saúde 24, a qual “não confirmou os sintomas como suspeitos do COVID-19”. Em consequência disso, “o aluno foi encaminhado para o (seu) domicílio”. Quanto aos colegas, e de acordo com nota enviada aos encarregados de educação pela direção da escola, os encarregados de educação foram “avisados da ocorrência desde o início”.

“Neste momento estão a ser contactados pela escola para os levarem para casa, como recomendado pela Saúde 24, pelo que esta contingência foi ultrapassada”, refere a mesma nota.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.