Rali de Portugal Covid-19 força adiamento da competição

Posted by

FOTO DB/PEDRO RAMOS

O Rali de Portugal, quinta prova do Mundial WRC, foi adiado, devido à pandemia de Covid-19, anunciou o Automóvel Club de Portugal (ACP), organizador da competição que iria começar em Coimbra e passar pelos vários troços da região, nos municípios de Arganil, Góis, Lousã e Mortágua.
“A prova estava marcada para decorrer nas regiões do Norte e do Centro do país, entre 21 e 24 de maio. Após a entrada em vigor do estado de emergência em Portugal, e com o acordo unânime das autoridades nacionais, da FIA [Federação Internacional do Automóvel] e do promotor, o Automóvel Club de Portugal solicitou o adiamento do WRC Vodafone Rally de Portugal”, pode ler-se comunicado do ACP.
O presidente do ACP, Carlos Barbosa, agradeceu a todos aos “patrocinadores e parceiros pela compreensão” e disse que espera “contar com todos numa data posterior este ano”, sem revelar uma alternativa. “Estamos todos a trabalhar para identificar possíveis datas alternativas no final da temporada, caso a situação da Covid-19 melhore, levando em consideração a logística do campeonato, a capacidade de as equipas viajarem novamente e a capacidade dos respetivos países organizarem o WRC nessa altura”, disse Oliver Ciesla, diretor do promotor do WRC.
O Rali da Argentina, que devia decorrer entre os dias 23 a 26 de abril, foi cancelado, enquanto a prova do México, ganha pelo francês Sébastien Ogier (Toyota Yaris), foi encurtada um dia. A FIA anunciou também o adiamento do Rali da Sardenha, em Itália, a sexta prova do calendário inicial do Mundial, que estava marcada para 4 a 6 de junho.

 

Notícia completa na edição impressa do DIÁRIO AS BEIRAS de 25/03/2020

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.