Município da Guarda encerra serviços de atendimento ao público

Posted by

O município da Guarda procedeu hoje ao encerramento dos serviços de atendimento ao público, como medida de prevenção para evitar o perigo de contágio pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O município da Guarda refere em comunicado que reforça as medidas de prevenção, encerrando serviços de atendimento ao público, “evitando assim o contacto presencial e amenizando o perigo de contágio pelo novo coronavírus”.

Segundo a autarquia presidida por Carlos Chaves Monteiro, estão encerrados a Câmara Municipal da Guarda, o edifício de São Vicente, o Balcão Único (deifício Paços do Concelho, São Vicente e São Miguel), o Gabinete de Apoio ao Emigrante, o Gabinete de Apoio ao Munícipe, o atendimento pelo Serviço de Urbanismo, o Serviço Intervenção Social e Educação e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.

A medida também levou ao encerramento dos serviços de atendimento ao público do Teatro Municipal da Guarda, da Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço, do Museu da Guarda, do ‘Welcome Center’ (Posto de Turismo), do Museu dos Meios, das Piscinas Municipais, dos Pavilhões Desportivos (São Miguel e INATEL), do Estádio Municipal, do Campo do Zambito, do Parque de Campismo, da Rede Municipal de Centros de Atividades de Tempos Livres e Atividades de Animação e Apoio à Família e do Canil Municipal.

O município da Guarda esclarece que, contudo, continuará a assegurar os serviços via telefone e ‘email’.

O comunicado refere ainda que permanecem em funcionamento o Mercado Municipal (com restrição de concentração de até 20 utentes dentro do espaço), o Mercado Municipal de São Miguel, o Centro Coordenador de Transportes e os cemitérios municipais, estando também assegurados os piquetes de água e de saneamento.

“As medidas têm efeito imediato e vigorarão pelo período de tempo que se revelar necessário para assegurar os fins em vista, sendo reavaliadas periodicamente, podendo ser modificadas a todo tempo em função da evolução da situação”, remata a nota da autarquia da Guarda.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.