Medidas de prevenção são vitais para evitar ao máximo contágio nos lares

Posted by

FOTO DR

O primeiro-ministro, António Costa, advertiu hoje que as medidas de prevenção “são absolutamente vitais” para evitar a contaminação por covid-19 nos lares de idosos.

“É claro que temos estado a acompanhar permanentemente (…). Como toda a gente sabe a população de maior risco é a população mais idosa. A população que está nos lares é a população mais idosa (…). Estamos a trabalhar com enorme proximidade de forma a prevenir ao máximo o alastramento da contaminação dentro dos lares”, declarou.

António Costa falava em Matosinhos, à margem de uma visita ao CEiiA – Centro para a Excelência e Inovação na Indústria Automóvel em Matosinhos, onde foi conhecer um projeto de ventilador pulmonar que está em fase de protótipo.

Costa advertiu que “as medidas de prevenção que têm de ser praticadas nos lares são absolutamente vitais para evitar a contaminação”, referindo “quer seja de quem entra e sai, que não são os idosos, quer seja de quem, havendo um caso de contaminação, evitar a contaminação transversal no conjunto dos lares”.

Estas declarações surgem num dia em que foi anunciado que os 53 idosos com covid-19 que ainda se encontram num lar de Vila Real vão ser transferidos para o hospital privado Trofa Saúde.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.