Lar de Pombal vai retirar idosos para outro espaço e apela ao voluntariado

Posted by
Spread the love

FOTO DR

O lar da Cumieira e Circunvizinhas, em Pombal, vai retirar os utentes para outro espaço e apelou hoje ao voluntariado e à entrega de material de proteção individual, disse à Lusa o presidente da direção daquela instituição particular de solidariedade social.

Das três mortes registadas no concelho de Pombal, distrito de Leiria, duas foram de utentes do lar da Associação Sócio-Cultural, Recreativa e Educativa da Cumieira e Circunvizinhas, de 83 e 76 anos.

“Estamos a articular com várias instituições a retirada dos utentes. À partida, irão, na segunda-feira, para uma casa da Cruz Vermelha, na Praia do Pedrógão”, no concelho de Leiria, revelou o presidente daquela IPSS, Joaquim Silva.

O responsável apelou ainda ao voluntariado, tendo em conta a falta de funcionários, que se encontram em quarentena.

“Temos falta de pessoas para trabalhar. Já tentámos encontrar voluntários, mas é difícil, porque ninguém quer vir trabalhar para um local onde há infetados (pela covid-19)”, lamentou.

O presidente da direção deixou outro alerta: “Necessitamos de material de proteção individual, quer de fatos, quer de máscaras e luvas”.

Dos quase 30 utentes da instituição, cinco estão infetados, disse ainda Joaquim Silva.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.