FPB e ABC solidárias com o SNS

Posted by
Spread the love

D.R.

A 14.ª edição da Festa do Basquetebol Juvenil, que iria decorrer em Albufeira entre os dias 3 e 7 de abril, foi cancelada devido à pandemia de Covid-19.
Apesar de não haver espetáculo dentro de campo, a solidariedade não foi cancelada e a iniciativa de apoio social que marcava o evento, o “Basket Solidário”, volta a decorrer, agora com as receitas angariadas a reverterem a favor do Serviço Nacional de Saúde (SNS). “Tendo como base a ideia da iniciativa “Basket Solidário”, que anualmente apoia uma instituição no decorrer da Festa do Basquetebol Juvenil, a FPB e as Associações apelam à família do basquetebol para apoiar a aquisição de material hospitalar para o SNS”, anunciou no seu site, a entidade que gere o basquetebol em Portugal.
O desafio foi feito às várias associações do país e no distrito de Coimbra, a Associação de Basquetebol de Coimbra (ABC) não faltou à chamada. “A ABC sempre esteve envolvida no Basket Solidário em Albufeira. Fazíamos um apelo para a entrega de donativos junto de atletas, treinadores e dirigentes das seleções distritais. Juntava-se um montante que depois era entregue a uma IPSS de Albufeira”, conta Luís Santarino.

 

Notícia completa na edição impressa do DIÁRIO AS BEIRAS de 25/03/2020

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.