Finalistas da Coimbra Business School optam por empresas ambientalmente sustentáveis

Posted by

Os estudantes finalistas da Coimbra Business School preferem trabalhar em empresas que produzem bens e serviços sustentáveis, foi hoje anunciado por aquele estabelecimento, que, na próxima semana, organiza mais uma edição da CBS Business Week.

A iniciativa, dedicada à promoção do emprego jovem e do empreendedorismo dos estudantes, realiza-se nos dias 10 e 11 e conta com mais de 600 ofertas de emprego e de estágios disponibilizados por 70 empresas.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a Coimbra Business School refere que a edição deste ano é dedicada “aos negócios que fazem da economia circular e da sustentabilidade ambiental o seu mercado principal”.

“Estamos muito empenhados em preparar os nossos estudantes para uma nova economia feita de empresas que terão de estar à altura de três exigências: produtividade, baixo impacto carbónico e competitividade no mercado global”, afirma Pedro Costa, presidente da instituição de ensino superior.

Segundo o responsável, “não basta só produzir bens e serviços sustentáveis – as próprias empresas terão de ser elas próprias sustentáveis do ponto de vista económico, financeiro e do emprego”.

Paulo Fernandes, da Associação de Estudantes e um dos responsáveis pelo evento, salienta que “é na sustentabilidade que se procura orientação para o futuro profissional” dos finalistas.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.