Filarmónicas de Arganil unidas em torno de projetos culturais comuns

Posted by
Spread the love

As quatro filarmónicas do concelho de Arganil decidiram conjugar esforços para a realização de projetos em comum que qualifiquem a sua atividade cultural, foi hoje anunciado.

Com o propósito de “estreitarem os laços de amizade e promoverem a união”, a Associação Filarmónica de Arganil, a Associação Filarmónica Progresso Pátria Nova de Coja, a Sociedade Filarmónica Barrilense, de Barril do Alva, e a Associação Filarmónica Flor do Alva, de Vila Cova de Alva, concordaram com a necessidade de projetos “cujo desenvolvimento em parceria tenda a qualificar e a inovar” a sua atividade.

“Esta é uma iniciativa inédita no concelho com que pretendemos reforçar a coesão entre as nossas instituições culturais”, disse à agência Lusa Miguel Ventura, presidente da direção da Filarmónica de Arganil, a entidade que dinamiza o processo neste município do interior do distrito de Coimbra.

Uma ‘masterclass’ a realizar em abril, “um encontro de bandas com um concerto único em que participem todos os seus executantes” e a segunda edição do Estágio do Açor são algumas das iniciativas que “concretizarão esta vontade coletiva de cooperação”, salientam as associações num comunicado conjunto.

No verão de 2019, mais de 70 jovens músicos portugueses participaram ao longo de uma semana no I Estágio de Orquestra de Sopros e Percussão de Arganil, também designado Estágio do Açor.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.