Figueira da Foz: Autarquia prepara espaços para eventual quarentena coletiva

Posted by
Spread the love

FOTO DR

A autarquia tem um plano para responder a eventuais quarentenas coletivas para pessoas sem casa ou que não possam permanecer na sua habitação naquelas circunstâncias, que poderá ser acionado em diversas freguesias, caso as autoridades de saúde assim o indiquem. Para o efeito, utilizará pavilhões desportivos de escolas e outros espaços que possam vir a revelar-se necessários, adiantou o presidente da câmara, Carlos Monteiro, ao DIÁRIO AS BEIRAS.
Haverá, ainda, espaços exclusivos para operacionais da Proteção Civil. Por sua vez, a organização do festival internacional de folclore de Maiorca (FestiMaiorca), a cargo da Casa do Povo de Maiorca, disponibilizará mais de uma centena de camas, que utiliza para alojar os participantes estrangeiros no evento.
Questionado sobre a possibilidade de vir a acionar o Plano Municipal de Emergência, Carlos Monteiro respondeu que a Comissão Municipal de Proteção Civil está preparada para declarar o estado de alerta, caso o presidente da câmara assim o entenda. “Hoje [ontem], não faz sentido estar a tomar essa decisão antes de se conhecerem as propostas do Conselho de Ministros”, defendeu. Além disso, acrescentou: “De momento, na Figueira da Foz, não existe uma situação que o justifique”.

Notícia completa na edição impressa

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.