Empresa figueirense fabrica viseiras para oferecer ao hospital

Posted by

Foto: DR

A SCALESOCEANS, fábrica de componentes de controlo de qualidade para a indústria automóvel e moldes para embarcações de luxo, que exporta metade da produção, desenvolveu o protótipo e o molde de uma viseira, que começa a produzir esta semana, para oferecer ao Hospital Distrital da Figueira da Foz (HDFF) e a profissionais de saúde.

Segundo o administrador da empresa, Sérgio Leirinha, adiantou ao DIÁRIO AS BEIRAS, as instalações da SCALESOCEANS, na Zona Industrial da Figueira da Foz, têm capacidade para fabricar, numa fase inicial, 400 exemplares por dia, podendo aumentar a produção até às 1500. O empresário garantiu que a viseira “será fabricada enquanto for necessário”.

“Se alguém mais precisar, estamos aqui para ajudar”, afiançou Sérgio Leirinha. O modelo desenvolvido pela SCALESOCEANS “é uma barreira de proteção facial, que protege desde a testa até um pouco abaixo do queixo”, precisou. Foi “por iniciativa própria” que o empresário figueirense decidiu avançar com o fabrico de máscaras, numa altura em que parte da equipa está a fazer teletrabalho e vários operários estão em casa a tomar conta dos filhos.

(ver texto completo na edição impressa)

3 Comments

  1. josé santos says:

    Parabéns ao Sérgio e à Bruna. Um gesto nobre

  2. Tenho orgulho em ser Figueirense. Temos cá pessoas de muito valor.

  3. Orgulho, sou costureira tenho máquina de costura mas tenho dois idosos comigo… Se alguém precisar para fazer máscaras estou disponível pro fazer em casa… Muita gratidão a todos 🙏🙏❤️

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.