Em tempo de ensino a distância também há explicações pela internet

Muito se tem falado, desde que “rebentou” a crise sanitária da covid-19, do ensino a distância, a opção do Ministério da Educação para evitar que os alunos deem por perdido o que falta do ano escolar.

Mas se é certo que a tarefa do Governo não tem sido fácil, em Coimbra, há um centro de explicações a ajudar os seus alunos, cerca de 15 professores ajudam, diariamente, perto de 110 crianças a continuarem-se focadas nos estudos.
Para Susana Piedade, mãe de Rita e Sofia, alunas do 3.º e 1.º ano, respetivamente, Escola EB1 Solum Sul e ambas alunas da StudyAcademy, esta é uma forma de motivar as crianças.
“Apreciamos o esforço da StudyAcademy para manter as atividades de acompanhamento e apoio ao estudo das crianças, recorrendo às tecnologias de informação. É uma ação louvável, que nos permite, a nós pais, continuar a beneficiar dos serviços da Study, enquanto as crianças se mantêm motivadas, pelas atividades em si, mas também por verem que estão a trabalhar “junto” dos colegas”, afirmou.
Para os professores também são tempos de desafios. Raquel Mateus, professora do 1.º ciclo na StudyAcademy admite que “tem sido uma experiência muito desafiante”, mas “com progressos muito significativos de dia para dia”.
“É fabuloso ver que as crianças, mesmo os mais pequeninos, continuam a trabalhar e a aprender, apesar de todos os condicionalismos que existem. Na StudyAcademy estamos a derrubar barreiras e todos parecem ganhar com isso”, reforça.

Apoio psicológico
Para além do apoio aos estudo, a StudyAcademy abriu ainda uma linha de apoio psicológico, destinada não só aos seus alunos, “como a qualquer pessoa e de forma gratuita”.
A linha funciona pelo número 962 716 478.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.