Covid-19: Primeiro-ministro visita hoje novo centro de apoio militar para combate à pandemia

Posted by
Spread the love

DR

O primeiro-ministro, António Costa, visita hoje as obras de recuperação do antigo Hospital Militar de Belém, em Lisboa, que se destinam a instalar o novo centro de apoio militar para o combate à pandemia de covid-19.

Segundo o Governo, o Ministério da Defesa, com o exército, tem estado a recuperar as instalações do antigo Hospital Militar de Belém, em Lisboa, para apoiar o tratamento da covid-19.

As obras de renovação estão a ser realizadas em quatro pisos, num total de 5100 metros quadrados e visam dotar esta valência para já com 112 camas, embora se admita uma capacidade de até 150 camas.

Ainda de acordo com o executivo, nas obras estão neste momento envolvidos 140 trabalhadores, decorrendo os trabalhos sem interrupção – ou seja, 24 horas -, sendo o período de execução de três semanas.

No plano do combate ao surto do novo coronavírus, o Centro de Apoio Militar covid-19 terá como missão apoiar o tratamento de situações clínicas de gravidade ligeira ou assintomática, bem como pessoas em situação e fragilidade socioeconómica.

António Costa chegará ao antigo Hospital Militar de Belém pelas 10H00, seguindo depois, pelas 11H00, para a nova unidade de apoio hospitalar da Câmara e da Universidade de Lisboa, no complexo de piscinas do Estádio Universitário.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.