Covid-19: Politécnico de Coimbra suspende atividades letivas presenciais em todas as escolas

Posted by
Spread the love

O Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) decidiu hoje suspender as atividades letivas presenciais em todas as suas escolas por um prazo nunca inferior a duas semanas na sequência do surto de Covid-19.

Numa nota enviada à agência Lusa, o IPC diz também que suspendeu o funcionamento das bibliotecas em regime presencial e que encerrou as salas de estudo e espaços afins, assim como os espaços desportivos e culturais, tal como outros espaços passíveis de permanência de grupos de pessoas.

Destaca-se ainda o encerramento parcial das residências, com recomendação para os alunos regressarem às origens, o encerramento dos serviços de bares e cafetaria, assim como o serviço presencial nas cantinas, que será substituído por ‘take-away’.

Todas as medidas que abrangem os alunos são imediatas e aquelas que abrangem os trabalhadores serão discutidas entre estes e as chefias, na sexta-feira.

O IPC quer igualmente privilegiar os contactos por telefone ou ‘email’, vai adiar visitas e mobilidade de professores e estudantes.

Os portadores de patologia como grupo de risco para contágio passarão a teletrabalho, assim como outros cuja função o permita.

Haverá ensino à distância sempre que seja possível.

O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro de 2019, na China, e já provocou mais de 4.600 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.

O número de infetados ultrapassou as 125 mil pessoas, com casos registados em cerca de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 78 casos confirmados.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.