Covid-19: Miranda do Corvo encerra serviços

Posted by

O município de Miranda do Corvo, no distrito de Coimbra, decidiu encerrar o atendimento ao público na Biblioteca Municipal, Casa das Artes, Posto de Turismo e Julgado de Paz, face à pandemia de Covid-19, foi hoje anunciado.

O despacho do presidente da Câmara, Miguel Baptista, a que a agência Lusa teve acesso, suspende a realização de todos os eventos e atividades realizadas pela Câmara ou em equipamentos municipais, e restringe o acesso às piscinas municipais, pavilhões e campos desportivos, com exceção dos treinos de atletas de competição.

No documento, o autarca de Miranda do Corvo refere que a Câmara vai proceder “à avaliação casuística da suspensão/restrição da realização de mercados e feiras” e promover ações de sensibilização e esclarecimento com as instituições particulares de solidariedade social e associações, com a presença do delegado de saúde.

O despacho municipal, que determina a passagem ao estado de Alerta do plano de Contingência Covid-19, recomenda ainda ao Agrupamento de Escolas a não utilizar o pavilhão para aulas letivas e incentiva os munícipes a utilizar as plataformas informáticas, ou outros meios não presenciais, para contactar com os serviços camarários.

Entre as medidas a tomar, consta ainda a sensibilização às Juntas de Freguesia para o incentivo de formas alternativas ao atendimento presencial, o indeferimento de eventos na via pública e recintos improvisados e de pedidos de transporte, com exceção das deslocações para presença em competições oficiais.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.