Covid-19: Hospital de campanha em Aveiro e cirurgias programadas canceladas

Posted by

A administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga informou que foi hoje montado, em frente ao Serviço de Urgência do Hospital de Aveiro, um hospital de campanha e que decidiu cancelar todas as cirurgias programadas.

“A decisão, do Conselho de Administração do CHBV de instalar este equipamento, prende-se com a necessidade de continuar o trabalho de contenção de propagação do vírus, criando, assim, circuitos completamente independentes, quer para doentes suspeitos de infeção [pelo novo coronavírus] , quer para os demais doentes, reforçando, desta forma, a segurança de todos”, explica uma nota informativa daquela entidade.

O conselho de administração do CHBV decidiu também cancelar “toda a atividade cirúrgica programada e adicional, agendada para o Hospital de Aveiro, a partir das 14:00 de hoje, e cancelar toda a atividade programada e adicional de ambulatório agendada para a Unidade de Cirurgia de Ambulatório de Águeda”.

As medidas são justificadas pela necessidade de “dar o máximo de resposta possível às pessoas que recorram ao CHBV com suspeitas de Covid-19, continuando a prestar os devidos cuidados aos doentes internados e aos que, por outros motivos, procuram o Serviço de Urgência”.

O hospital de campanha em causa foi cedido pela delegação da Cruz Vermelha de Águeda.

O Centro Hospitalar do Baixo Vouga abrange os hospitais de Aveiro, Águeda e Estarreja, não havendo para este último qualquer alteração anunciada.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.