Covid-19: Conferência-performance de Gonçalo M. Tavares em Coimbra adiada

Posted by

D.R.

O espetáculo de Gonçalo M. Tavares e Os Espacialistas previsto para hoje em Coimbra foi adiado para dia 10, por precaução, por o escritor ter participado no festival Correntes d’Escrita, onde esteve Luis Sepúlveda, diagnosticado com coronavírus.

Numa nota publicada na rede social Facebook no final da tarde de segunda-feira, o Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) explicou que, embora Gonçalo M. Tavares não tenha tido contacto com o escritor Luis Sepúlveda no festival Correntes D’Escrita e tenha passado os últimos dias sem quaisquer sintomas, optou por adiar o espetáculo “como medida de precaução e de responsabilidade pessoal”.

O jornal espanhol La Voz de Asturias noticiou no sábado que Sepúlveda, de 70 anos, é o primeiro caso confirmado na região das Astúrias, em Espanha, e está em isolamento no Hospital Universitário Central das Astúrias, em Oviedo.

Segundo a publicação, o escritor e a mulher estiveram no festival Correntes d’Escritas entre 18 e 23 de fevereiro, e os primeiros sintomas surgiram no dia 25, sendo que Luis Sepúlveda procurou ajuda médica dois dias depois.

A 21.ª do festival Correntes d’Escritas decorreu de 19 a 23 de fevereiro com a participação de quase uma centena de autores de expressão ibérica, de 14 nacionalidades, que participaram em várias atividades, como debates e encontros com público.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.