Covid- 19: Condeixa-a-Nova encerrou equipamentos municipais e adiou eventos

Posted by
Spread the love

O município de Condeixa-a-Nova, no distrito de Coimbra, encerrou os equipamentos municipais desportivos e culturais e adiou vários eventos e atividades previstas face à ameaça da pandemia de Covid-19, foi hoje anunciado.

De acordo com o despacho do presidente da Câmara, Nuno Moita, a que a agência Lusa teve acesso, foram encerrados a piscina, pavilhão e estádio municipal, bem como o Museu PO.RO.S, Biblioteca Municipal, Casa Museu Fernando Namora, Posto de Turismo e Galeria Manuel Filipe.

Entre as medidas tomadas, destaca-se o cancelamento da feira no exterior do Mercado Municipal, de eventos promovidos pela Câmara Municipal e de atividades com a população sénior: hidroginástica e exercício físico, e também da atividade “Páscoa a Abrir”.

O município decidiu também adiar a Gala do Desporto, os eventos Abril Águas Mil, Caminhada da Floresta, Circuito das Invasões Francesas e “Via Sacra” e a visita de operadores turísticos, além de suspender o transporte entre as ruínas de Conímbriga e Museu PO.RO.S.

O despacho do presidente Nuno Moita determina ainda o indeferimento de eventos e atividades nos equipamentos municipais, na via pública e recintos improvisados e de pedidos de transporte, com exceção dos realizados para presença em competições oficiais.

Por fim, o documento recomenda aos munícipes que evitem ao máximo deslocações aos serviços da Câmara Municipal, pelo que devem privilegiar o contacto telefónico ou eletrónico.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.