Depois de terem surgido alguns casos suspeitos mas com resultados negativos, confirmou-se, ontem, o primeiro caso de uma pessoa infetada com o novo coronavírus no concelho de Tábua. A informação foi avançada pelo presidente da autarquia de Tábua, Mário Loureiro, que revelou que se trata de “uma pessoa saudável com cerca de 50 anos”. O autarca garantiu que “a pessoa em causa está bem, já baixou a febre e está a ser controlada pelo Ministério da Saúde, pelo Centro de Saúde e pelo Delegado de Saúde”.
Adiantando ainda que “a pessoa está a fazer o seu tratamento em casa, está recolhida, a cumprir a sua quarentena”, o presidente da Câmara de Tábua considerou que “não é nenhum caso para alarme”, assegurando que “a saúde pública está garantida”. Enaltecendo que “vamos todos estar atentos à situação mas também, de alguma forma, tranquilos porque é um caso que poderá ser resolvido rapidamente”, o autarca aproveitou para deixar “uma mensagem de tranquilidade às pessoas”, já que este caso “está a ser acompanhado”, assim como “a família”.
Destacando que “foi feito o historial da vida da pessoa em causa pelo Delegado de Saúde que chegou à conclusão que efetivamente não será motivo para alarme”, o edil ressalvou, contudo, que “é uma situação que a todos preocupa e vamos estar a acompanhar para que não haja o risco de ligação com outros casos”.
Notícia para ler na edição em papel de amanhã, 31 de março, do Diário As Beiras