CHUC inicia tratamento minimamente invasivo da estenose aórtica

Spread the love

FOTO DR

O CHUC acaba de realizar a primeira implantação de uma válvula aórtica através da técnica minimamente invasiva a um doente de 92 anos, com estenose aórtica.

Para Marco Costa, cardiologista de intervenção que liderou a equipa multidisciplinar “finalmente foram aqui reunidas as condições para tratar os doentes com estenose aórtica na região centro”.

O coordenador do laboratório de hemodinâmica do CHUC acrescentou: “esperamos assim dar resposta aos vários doentes que aguardam este tratamento e que, doravante, terão um acesso em proximidade a esta equipa que realizou mais um procedimento altamente diferenciado por cateterismo, o que possibilita uma rápida recuperação dos doentes”.

A técnica minimamente invasiva para implante de uma válvula aórtica foi introduzida em Portugal há mais de 10 anos e constitui, para alguns doentes, a única opção.

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.