APIN baixa tarifários e suspende cortes

FOTO DR

A APIN – Empresa Intermunicipal de Ambiente do Pinhal Interior Norte, que agrega 11 municípios dos distritos de Coimbra e Leiria, vai ajustar o tarifário da água e suspender os cortes de fornecimento.
A medida excecional consiste na aplicação da tarifa social aos consumidores e vai vigorar entre março e maio para atenuar as consequências nefastas da pandemia da covid-19, informou a empresa, em comunicado enviado ontem.
“Consciente do impacto que esta pandemia está a provocar às famílias e aos comerciantes dos municípios que integram a APIN, decidimos proceder a uma redução significativa do tarifário em vigor, flexibilizar o pagamento das faturas e suspender cortes de água, durante esta fase de crise”, lê-se na nota.
Segundo a empresa, sediada em Penela, a aplicação do tarifário social traduz-se numa redução no valor da fatura superior a 60% para consumos mensais até 10 metros cúbicos e superiores a 50% para consumos entre 10 e 15 metros cúbicos.
A APIN explica que a aplicação da medida “consiste na isenção das tarifas fixas, na aplicação ao consumo total do utilizador da tarifa variável do primeiro escalão, até ao limite de 15 m3, e na redução do preço unitário da tarifa variável dos resíduos urbanos”.

Notícia completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.