AFC suspende competições distritais de formação nas próximas duas semanas devido ao Covid-19

Posted by
Spread the love

A Associação de Futebol de Coimbra (AFC) anunciou esta tarde a suspensão das competições distritais de futebol e futsal relativas aos escalões de formação, nas próximos dois fins de semana (entre 14 e 23 de março). A medida, inserida no plano de prevenção e controlo do Covid-19 tem efeitos imediatos, tendo sido aprovada hoje, “em reunião de urgência”, revela a AFC.

Assim, estão suspensas as “competições/encontros dos escalões de petizes, traquinas, benjamins, infantis, iniciados, juvenis e juniores, futebol e futsal de ambos os géneros”, refere o comunicado da AFC. A medida afeta ainda as Seleções Distritais. “Estão também suspensos os treinos das Seleções Distritais, Futebol e Futsal”, frisa a AFC.

As competições seniores, de futebol e futsal, vão manter “o quadro competitivo inicialmente previsto”. “A Direção da Associação de Futebol de Coimbra está atenta à evolução do COVID-19 e manter-se-á, sempre em contacto com os Dirigentes e responsáveis dos Clubes Filiados podendo rever, ampliando ou reduzindo as medidas agora implantadas”, refere a AFC.

De referir que, também hoje, a Liga Portugal anunciou que os encontros do próximo fim de semana, da 1.ª e 2.ª Ligas, vão ser disputados à porta fechada.

 

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.