Transporte a pedido vai servir 49 lugares em Pampilhosa da Serra

Posted by

FOTO DR

O projeto-piloto Transporte Flexível a Pedido (SIT FLEXi) começa a funcionar na Pampilhosa da Serra, no dia 03 de março, enquanto serviço público para utentes de 49 povoações com “deficiente ou inexistente resposta” nesta área.

Trata-se de “uma solução que tem vindo a ser desenvolvida pela Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra em articulação com os municípios” envolvidos no projeto SIT FLEXi, Pampilhosa da Serra e Góis, no interior do distrito de Coimbra.

“O Transporte Flexível a Pedido é um serviço que garante o aumento da cobertura da rede de transporte público de passageiros em zonas com deficiente ou inexistente resposta a este nível”, afirmou hoje em comunicado a Câmara Municipal da Pampilhosa da Serra, presidida por José Brito.

“O SIT FLEXi, à semelhança do transporte coletivo regular, tem circuitos, horários e paragens definidos, sendo que as deslocações apenas podem ser efetuadas dentro do concelho. No entanto, este serviço pressupõe que seja o cliente a desencadear a viagem, contactando previamente a central de reservas”, adianta.

Assim, de acordo com a nota, “as viaturas só efetuam os percursos se, antecipadamente, o serviço tiver sido solicitado e só vão às paragens que tiverem reservas”.

A Câmara Municipal, com este projeto, quer “proporcionar melhor qualidade de vida às populações, garantindo-lhes a possibilidade de se deslocaram à sede de concelho”, para serviços médicos, farmácia e alimentação, entre outras necessidades.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.