Remo – Preparação no Mondego com o foco nos Olímpicos

Posted by

FOTO DB – CARLOS JORGE MONTEIRO

Coimbra e Montemor-o-Velho são centros nevrálgicos da preparação da Federação Portuguesa de Remo para a regata de apuramento para os Jogos Olímpicos 2020, que se vai realizar em abril, na cidade de Varese, Itália. Double scull ligeiro (LM2x), formado por Afonso Costa e Pedro Fraga, quer conquistar, em solo italiano, o “bilhete” para Tóquio

“Bem-vindos ao meu escritório”. É desta forma que o selecionador da Federação Portuguesa de Remo (FPR), José Velhinho, recebe o DIÁRIO AS BEIRAS a bordo da embarcação onde diariamente acompanha e coordena os treinos dos atletas que vão formar o double scull ligeiro (LM2x), Afonso Costa e Pedro Fraga.

O principal “campo” de treino e preparação é a água do rio Mondego e, seja em Coimbra, ou no Centro de Alto Rendimento (CAR) de Montemor-o-Velho, o foco do remo luso e da dupla portuguesa está centrado na presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (o maior evento multidesportivo a nível mundial decorre entre 24 de julho de 8 de agosto na capital japonesa).

“O objetivo principal passa sempre pelo apuramento olímpico. Nós temos várias fases de transição, em que temos os Campeonatos do Mundo e da Europa, mas o objetivo é sempre a qualificação olímpica”, assume José Velhinho, enquanto dá orientações à dupla para começar com a sessão habitual de trabalho.

 

Reportagem completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.