Região Europeia da Gastronomia 2021 dá a conhecer produtos regionais em Espanha

FOTO DR

A Região de Coimbra-Região Europeia da Gastronomia 2021, integrada na participação da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal e em parceria com as comissões vitivinícolas regionais, está a participar na FINE-Feira Internacional de Enoturismo, que decorre desde ontem em Valladolid, Espanha.

Durante os dois dias da feira, a região de Coimbra “vai promover os produtos regionais enquadrados no âmbito da Região de Coimbra-Região Europeia da Gastronomia 2021, como o vinho, a doçaria conventual, o mel, os enchidos, entre outros”, adianta nota de imprensa da Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra.

Esta é a 1.ª edição da FINE, “que pretende ser uma ferramenta utilizada em negócios no âmbito internacional”, acrescenta o documento.

A estrutura do evento inclui uma área de exposição onde as vinícolas, as principais “personagens” da feira, são cercadas pelas entidades que promovem territórios, para estarem em contato com compradores nacionais e internacionais e profissionais. Também tem duas áreas exclusivas para impulsionar o networking – “B2B FINE” e o “Networking Restaurant” -, além de diversas áreas comuns como a “Be FINE” e o “Wine Bar” para os contatos espontâneos, revela ainda a nota de imprensa.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.