Projeto de empreendedorismo nas escolas da região promovido pela Beira Baixa

Posted by
Spread the love

FOTO DR

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) está a promover o empreendedorismo nas escolas da região através de dois programas destinados aos alunos do ensino secundário e profissional e do 1.º ciclo do ensino básico, foi hoje anunciado.

“Pretende-se com este projeto criar escolas, professores e alunos que tornem possível a geração de novas ideias, com mais e melhores inovações, carregadas de criatividade e originalidade, viradas para as comunidades, com um foco no empreendedorismo do território e vividas com o coração e a razão”, refere, em comunicado, a CIMBB.

O projeto de empreendedorismo nas escolas da Região da Beira Baixa, promovido pela CIMBB, conta com dois programas educativos distintos, o “Cria o Teu Futuro” – destinado aos alunos do ensino secundário e profissional -, e o programa “A Aventura do Gaspar” – para os alunos do 1.º ciclo do ensino básico (1.º CEB).

Os dois programas educativos englobam oficinas de formação para os professores que acompanham as turmas, sendo que contam já com 10 professores do 1.º CEB e oito do ensino secundário e profissional.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.