Penacova – 4,25 milhões melhoram rede de águas e saneamento

Spread the love

ARQUIVO DB – David Dias

Investimento é feito pela APIN – Empresa Intermunicipal de Ambiente do Pinhal Interior, com financiamento comunitário, e vai levar estas infraestruturas a novas localidades

Cinco candidaturas estão já aprovadas para o concelho de Penacova, que verá alargada a sua rede de abastecimento de águas e saneamento. De acordo com Humberto Oliveira, presidente do Município, “esta medida alargará estas infraestruturas públicas a populações que antes não se encontravam abrangidas por estes serviços”.

Os projetos aprovados dizem respeito à rede de saneamento no Silveirinho, Carvoeira, freguesia de Figueira de Lorvão e Parque Industrial da Alagoa, bem como ao abastecimento de água em Sazes e Midões. O investimento é feito pela APIN – Empresa Intermunicipal de Ambiente do Pinhal Interior, com financiamento comunitário, através do PO SEUR, que contempla 2,3 milhões de euros a fundo perdido.

Novas regras no setor
A APIN é uma empresa intermunicipal de capitais públicos e é constituída por 11 municípios: Alvaiázere, Ansião, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Góis, Lousã, Pampilhosa da Serra, Pedrógão Grande, Penela, Vila Nova de Poiares e Penacova. Em Penacova, a adesão foi votada em Assembleia Municipal, tendo recebido apenas um voto contra.

 

Notícia completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.