Instituições receberam 106 mil euros em excedentes alimentares no distrito de Castelo Branco,

Posted by
Spread the love

FOTO DR

Vinte instituições do distrito de Castelo Branco receberam um total de 106 mil euros em excedentes alimentares, 15 delas instituições de solidariedade social e cinco associações de apoio a animais, foi hoje anunciado.

“O combate ao desperdício alimentar é um dos pilares de atuação da Missão Continente que, desta forma, garante o reaproveitamento de produtos que os clientes já não selecionam e os encaminham para quem deles possa beneficiar”, explica, em comunicado, a Missão Continente.

Em 2019, 20 instituições do distrito de Castelo Branco foram apoiadas com um total de 106 mil euros em excedentes alimentares, através das lojas Continente da região.

“Os artigos doados são considerados excedentes quando perdem o seu caráter comercial, mas preservam todas as condições de segurança e higiene alimentar. Ou seja, mantêm condições ideais para consumo”, lê-se na nota.

Entre os artigos doados incluem-se produtos frescos como fruta, mercearia e artigos de padaria, entre outros bens alimentares.

As instituições de solidariedade social e as associações de apoio a animais que pretendam receber este apoio através das lojas da sua área de influência, devem candidatar-se no site oficial da Missão Continente.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.