Indústria 4.0 é um dos domínios prioritários da Estratégia Regional 2021-2027

Spread the love

FOTO DB/PEDRO RAMOS

O vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), António Veiga Simão, revelou hoje de manhã em Coimbra que o próximo período de programação continuará a ter como domínio prioritário da estratégia regional a Indústria 4.0 e a digitalização.

Na intervenção feita durante a sessão inaugural da Tour Nacional do Projeto PME Digital, e que está hoje a decorrer no auditório do Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro (CTCV), o responsável entende que é também “objetivo da região continuar a dinamizar o Digital Innovation Hub Regional do Centro, em estreita articulação com as prioridades das Estratégias de Investigação e Inovação para uma Especialização Inteligente (RIS3)”.

Para tal, António Veiga Simão reconhece que a região Centro deve “começar a posicionar-se na capacitação dos agentes e na aposta na digitalização dos seus setores estratégicos”, sendo essencial “a definição de estratégias com os agentes mais relevantes para este processo”.

O projeto PME Digital tem como objetivo apoiar a transformação digital das PME nos setores automóvel, materiais, matérias-primas e comércio e a promoção de mudanças disruptivas nos modelos de negócio, produtos e processos produtivos. Com a tour nacional, que hoje arranca em Coimbra, será feita a apresentação dos resultados, conteúdos e ferramentas da plataforma HUB Acelerador Digital, ao mesmo tempo que promoverá dinâmicas de interação com entidades de referência na temática a nível nacional.

Reportagem completa na edição impressa desta quinta-feira, 13 de fevereiro 2020

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.