Funeral de João Ataíde vai ter minuto de silêncio em frente aos Paços do Concelho da Figueira da Foz

Tem hoje lugar o funeral de João Ataíde, deputado do PS, ex-secretário de Estado e ex-presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz. Em Coimbra, onde o corpo se encontra em câmara ardente, vai decorrer uma missa, às 12H00, na Capela da Universidade, seguindo-se o cortejo fúnebre, em direção ao Complexo Funerário da Figueira da foz.

Na cidade-praia o funeral terá lugar uma passagem simbólica em frente à Câmara Municipal, às 14H15, onde será cumprido um minuto de silêncio.

João Ataíde morreu aos 61 anos, de doença súbita, na noite de quinta-feira, em sua casa, em Coimbra. Natural da Figueira da Foz (3 de maio de 1958), em 2009 trocou a carreira de juiz desembargador pela política, ao ser eleito presidente da câmara, cumprindo ainda funções como secretário de Estado no governo anterior.
O executivo camarário decretou dois dias de luto municipal, ontem e hoje, limitando os festejos do tradicional Carnaval na cidade nestes dias. Por sua vez, o carro alegórico da Junta de Freguesia de Buarcos e São Julião não desfilará amanhã no Carnaval, mantendo, contudo, a sua participação na terça-feira.

Toda a informação na edição impressa de hoje, 22 de fevereiro do DIÁRIO AS BEIRAS

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.