Festival Gastronómico da Lampreia em Penacova no próximo fim de semana

Posted by

Cerca de cinco mil doses de lampreia vão ser servidas ao longo dos três dias do próximo fim de semana, numa dezena de restaurantes do concelho de Penacova, de 28 de fevereiro a 01 de março.
Embora a época oficial da lampreia já esteja a decorrer desde janeiro, e se prolongue até abril, é no próximo fim de semana do Festival da Lampreia que os comensais vão ser recebidos com condições especiais, beneficiando de um desconto no preço, oferta de doçaria tradicional à sobremesa e animação musical, a 29 de fevereiro, dia em que decorre o II Encontro de Gaiteiros do concelho, com a presença dos tocadores à porta dos restaurantes a receber os visitantes.

À mesa, os preços anunciados são de 65 euros pela lampreia inteira, 35 euros por meia lampreia e 22,5 euros por dose.
São “preços mais baixos” do que os praticados habitualmente na época da lampreia, referiu ontem, na apresentação da iniciativa, o presidente da Câmara Municipal de Penacova, Humberto Oliveira.
“Queremos dar alguma visibilidade à nossa gastronomia e à lampreia”, acrescentou o autarca. Na sua opinião, importa defender a qualidade dos pratos à base de lampreia, ciclóstomo pré-histórico que divide o seu ciclo de vida entre o mar e os rios, designadamente o Mondego.

Toda a informação na edição impressa deste sábado do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.