Feira do Fumeiro, Sabores e Artesanato do Nordeste da Beira em Trancoso

Posted by

 

FOTO DR

A Feira do Fumeiro, dos Sabores e Artesanato do Nordeste da Beira é promovida pelo município de Trancoso, no distrito da Guarda, em parceria com a Aenebeira – Associação Empresarial do Nordeste da Beira.

O evento é inaugurado pelas 17:30 de sexta-feira e prolonga-se até domingo, reabrindo as portas no fim de semana seguinte (dias 07 e 08 de março).

“Durante estes dois fins de semana vão estar presentes no Pavilhão Multiusos os principais produtores da região, nomeadamente fumeiro, queijos, pão, doçaria regional, vinhos, mel, azeite, gastronomia e ainda artesanato regional”, anuncia a organização.

O programa do evento anual inclui a realização de dois seminários, sendo um sobre “Oportunidades para uma nova geração de agricultores” (10:30 de sábado) e outro sobre “Apicultura – sustentabilidade económica e ambiental” (10:30 do dia 07 de março).

Durante a feira haverá animação musical com vários grupos da região, destacando-se, no domingo, às 17:30, a atuação do Grupo de Cantares “O Sincelo” (Penedono) e no dia 08 de março, às 17:00, do Grupo de Música Tradicional “Pedrinhas da Calçada” (Trancoso).

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.