Elite mundial regressa ao Centro para acelerar a fundo no Rally de Portugal

Posted by

“Estamos crentes que vamos continuar a ter o melhor rali do mundo na Centro de Portugal nos próximos anos”. As palavras do presidente da Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, evidenciam vontade em continuar a fazer das estradas da região palco para as emoções do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC).
O Salão Nobre dos Paços do Município de Coimbra acolheu a cerimónia de apresentação do evento centrada na “realidade” dos municípios do distrito de Coimbra que, em 2020, recebem Mortágua na “equipa”.
O sentimento de orgulho pela região receber a sexta etapa do Mundial de Ralis da FIA, foi partilhado pelos autarcas dos cinco municípios do distrito de Coimbra que estão envolvidos na organização (Coimbra, Lousã, Góis, Arganil e Mortágua). 00que conta com o apoio de 14 municípios de Portugal e duas entidades regionais de turismo (Turismo Centro de Portugal e Turismo do Porto e Norte de Portugal).
O presidente da autarquia de Coimbra saudou o regresso, pelo segundo consecutivo, do Vodafone Rally de Portugal às estradas do distrito. “O Rally de Portugal é uma mostra da região e há que enaltecer o trabalho prestado pelas autoridades. É tempo deste tipo de eventos ter um outro olhar dos nossos governantes. O Rally de Portugal devia estar no Orçamento do Estado 2020”, defendeu, antes de se ausentar para uma reunião com o Governo, em Lisboa.

(Texto completo na edição impressa)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.