Dia da Sociologia na FEUC

Spread the love

uc.pt

O Dia da Sociologia na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) vai realizar-se, na terça-feira, por iniciativa dos núcleos de Sociologia da Faculdade e de Estudantes de Sociologia da Associação Académica de Coimbra.

O evento assume-se como “mais uma oportunidade de fomentar o diálogo e convívio entre docentes e estudantes”, através de “iniciativas extracurriculares onde o saber e o fazer sociológicos são promovidos, com base em ‘workshops’, conversas e atividades performativas de cariz cultural e artístico”.

Do programa, destaque, designadamente, para as duas oficinas paralelas, uma sobre “A integração de políticas e práticas de igualdade de género na UC”, coordenada por Virgínia Ferreira e por Mónica Lopes, na Sala Keynes, a outra sobre “O cinema e o social”, coordenada por Margarida Augusto, na Sala Gonçalves da Silva.

À tarde, entre as 15H00 e as 17H00, no auditório da FEUC, terá lugar a sessão “Performatividade e o social”, com a presença de Daniel Ribeiro e de Maze (André Neves), que será “uma excelente ocasião para ver e ouvir dois artistas do mundo do hip-hop e perceber de que modo entre sociologia e performance artística se estabelece pontos de diálogo e formas distintas de abordar fenómenos e processos sociais da atualidade”.

Às 18H00, na Biblioteca da FEUC, terá lugar a sessão de lançamento do número 7 da “prisma.soc”, revista da sociologia de Coimbra, “composta por ensaios, artigos sobre eventos científicos, entrevistas e outras formas de divulgar as práticas e conhecimentos de índole sociológica”.

Notícia para ler na edição em papel de amanhã, 11 de fevereiro, do Diário As Beiras

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.