Debates formativos no dia do Colégio São Teotónio

Posted by
Spread the love

Foto DB-Carlos Jorge Monteiro

Debates sobre temas da atualidade, preparados para os vários ciclos de ensino, marcaram ontem o Dia do Padroeiro no Colégio São Teotónio, a par de atividades desportivas e lúdicas.
A comemoração teve como um dos primeiros momentos uma eucaristia, presidida pelo padre Manuel Carvalheiro, diretor do colégio, durante a qual foram evocados a vida e o exemplo de São Teotónio, que foi o primeiro santo português e fundador do Mosteiro da Santa Cruz.
“É um dia sempre muito especial, em que não são lecionadas aulas, e no qual se envolve toda a comunidade educativa”, acentua Antero Abreu, diretor pedagógico do Colégio São Teotónio. “Mesmo não havendo aulas, trata-se de um momento muito importante na formação dos alunos”, realça o responsável, explicando que para cada ciclo de ensino foi preparado um painel com oradores convidados. Assim, os 7.º e 8.º anos participaram num painel sobre “Bullying e Ciberbullying”, que teve como convidado Rui Silva, inspetor da Polícia Judiciária. Já os alunos dos 5.º e 6.º anos estiveram “À Conversa com… Dr.ª Diana Gaspar”, sobre “O vício dos videojogos”.

 

Leia a notícia completa na edição impressa do DIÁRIO AS BEIRAS

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.