Coimbra: Universidade “ousa” promover 30 eventos culturais em duas semanas

FOTO KARINE PANIZA

A 22ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra (UC) “aproxima-se do conceito de semana” e apresenta 30 iniciativas, de 1 a 14 de março.
Nos últimos anos, o evento estendia-se ao longo de cerca de dois meses. Condensando o programa em duas semanas, conseguiu–se “libertar recursos, tempo e energia” para investir “noutras iniciativas estruturantes, ao longo do ano, como o Ciclo de Teatro e Artes Performativas Mimesis, de 18 de maio a 18 de junho, e o Ciclo de Música Órphika, de 8 de novembro a 8 de dezembro”, afirmou ontem o vice-reitor com a pasta da Cultura, Delfim Leão.
Com o tema “Ousadia(s)”, a UC, que celebra este ano 730 anos, quer mostrar que “com o respeito pela tradição, é capaz de se reinventar”. Desta forma, estão previstas 30 atividades que são, segundo Delfim Leão, “uma mostra transversal da atividade cultural da UC” e englobam um lado “de formação, não apenas no dever de formar pessoas, mas no sentido de abertura à sociedade”, com workshops, masterclasses entre outros, e “uma vertente performativa, do espetáculo em si”.

Notícia completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.