Coimbra: Ciclovia vai estender-se pela margem esquerda até Montemor

Posted by

FOTO DR

Coimbra vai ter mais 11 quilómetros de ciclovia na margem esquerda do Rio Mondego, num traçado ontem aprovado em reunião da câmara e incluído no projeto na rede da Ciclovia do Mondego.
A acrescentar aos 15 quilómetros em execução entre a Portela e a Baixa da cidade – utilizando depois a ponte-açude como passagem para a outra margem – a ciclovia prolongar-se-á paralela à Estrada do Campo, até ao limite do concelho de Montemor-o-Velho, onde se irá ligar ao restante percurso ciclável até à costa atlântica. Manuel Machado referiu ontem que será possível ir a banhos à Figueira da Foz desta forma e regressar no mesmo dia.
Com a aprovação obtida ontem pelo executivo municipal, Coimbra fecha uma rede de cerca de 30 km de ciclovias interligadas entre si.

Notícia completa na edição impressa

2 Comments

  1. António Serrano says:

    Coimbra precisa tanto dessa ciclovia como de pão para a boca. O Sr Dr. Manuel Machado deveria repensar melhor a aplicação dos nossos dinheiros e deixar-se de rotundas, semáforos e ciclovias. Seria muito mais interessante ver estes dinheiros aplicados numa solução para resolver o Cancro da casa do sal. Coimbra tem grandes problemas viários alguns até fáceis de resolver mas que, nunca foram objecto sequer de estudo

  2. Excelente 🙂 boa medida, as famílias agradecem.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.