Cantanhede: Dose dupla de teatro ao vivo em todos os fins de semana de fevereiro e março

Posted by

DR

Todas as freguesias do concelho de Cantanhede vão receber, ao longo dos fins de semana de fevereiro e março, espetáculos de teatro, cumprindo a tradição do Ciclo de Teatro Amador que se realiza todos os anos nesta época.

Com início a 1 de fevereiro, já está na estrada a 22.ª edição da iniciativa que contempla, pelo menos, duas peças de teatro nas freguesias onde existem coletividades que dão corpo ao ciclo de teatro.

A abertura contou com casa cheia e teve lugar na sede da Associação Cultural e Desportiva do Casal, cujo grupo cénico estreou o seu espetáculo perante uma assistência de cerca de 300 pessoas.

Associações participantes deram o tiro de partida

Por ser a abertura do ciclo, todas as associações participantes estiveram presentes, testemunhando a homenagem a Manuel da Silva Barreto, que recebeu do Município de Cantanhede o “Diploma de Reconhecimento Cultural”.
Trata-se do autor de peças como “Médico de Família” e “Vamos Cortar na Casaca 2020”, peças encenadas este ano pelo Grupo de Teatro da Associação Cultural e Desportiva do Casal.

Notícia para ler na edição em papel desta quarta-feira, 5 de fevereiro, do Diário As Beiras

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.