Campeonato Nacional de Obedience no Fundão

Posted by
Spread the love

FOTO DR

O Fundão recebe no sábado a primeira a prova do Campeonato Nacional de Obedience realizada naquela cidade do distrito de Castelo Branco, anunciou o município.

Esta iniciativa está inserida na 11.ª edição da Exposição Canina Nacional do Fundão e é organizada pelo Município do Fundão, pelo Clube Português de Canicultura e pelo Clube Cinófilo do Alentejo.

“O juiz convidado para a prova é Rune Bjerkelund, da Noruega. Depois da prova, irá ter lugar um debate e sessão de esclarecimento com este juiz, que é representante da Noruega na comissão da Fédération Cynologique Internationale, em que se irá explicar as mudanças que irão entrar em vigor em 2021”, aponta a informação.

O Obedience é uma atividade desportiva e educacional, dirigida a ensinar os cães a agirem de forma cooperante e controlada. Esta atividade promove o bom relacionamento entre o cão e o seu condutor, de forma a alcançar um perfeito entendimento entre ambos, conseguindo-se que o cão obedeça e a demonstrar vontade e interesse, mesmo quando se encontre afastado do condutor.

As provas de obediência têm como finalidade avaliar as qualidades e caráter dos cães para a sua plena integração na sociedade.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.