Basquetebol: Olivais supera V. Guimarães na Taça de Portugal e na Liga Feminina

Posted by

FPB/sportflash

A equipa sénior feminina do Olivais bateu o V. Guimarães, duas vezes, no espaço de três dias. Na sexta-feira, a formação de Eugénio Rodrigues garantiu, em casa, a passagem à final four da Taça de Portugal, graças a um triunfo por 13 pontos, 64-51.

No domingo, no Pavilhão Unidade Vimaranense, em duelo da 18.ª jornada da Liga Feminina, a formação de Coimbra conseguiu novo triunfo, desta feita com uma margem de dez pontos, 58-68.

Numa reedição do duelo que decidiu o vencedor da Taça de Portugal 2018/2019 e da Supertaça 2019/2020, competições conquistadas pela formação de Coimbra, Olivais FC e V. Guimarães defrontaram-se na sexta-feira, à procura de uma vaga entre os quatro finalistas da “prova rainha”. A formação olivanense voltou a levar a melhor, conseguindo o “bilhete” para a final four graças a um triunfo sólido, 64-51.

Até meio do segundo quarto assistiu-se a um jogo equilibrado, mas a partir daí o Olivais fugiu no marcador e nunca mais perdeu a liderança. O conjunto de Santo António dos Olivais até registou mais turnovers (17 contra 8), mas dominou a luta das tabelas (47-31 em ressaltos), num jogo em que esteve em evidência Oyanaisy Gonzalez (22 pontos, oito ressaltos, duas assistências), Ana Radovic (17 pontos, dez ressaltos, duas assistências) e Artémis Afonso (12 pontos, 8 ressaltos e sete assistências).

A turma de Coimbra vai marcar presença na fase final da competição, que será disputada em Torres Novas. União Sportiva, Ovarense e Quinta dos Lombos também confirmaram o apuramento.

Vitória para a Liga Feminina em Guimarães
Depois do duelo em Coimbra, as duas equipas mediram forças no domingo, em Guimarães, em duelo da 18.ª jornada da Liga Feminina.  A formação liderada por Eugénio Rodrigues voltou a ser superior, consumando o regresso aos triunfos após o desaire caseiro da ronda anterior diante da Quinta dos Lombos. O conjunto olivanense venceu, 58-68, mas chegou ao intervalo empatado, 35-35.

Pode ler a notícia completa na edição em papel desta segunda-feira, 17 de fevereiro, do Diário As Beiras

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.