Autarquia da Figueira da Foz investe na telenovela “Terra brava”

Posted by

FOTO DR

A autarquia vai contribuir com 90 mil euros (mais IVA) e prestar apoio logístico à telenovela da SICTerra brava”, tendo como contrapartida gravações em vários locais do concelho, de março a maio, e o retorno promocional da Figueira da Foz. O município teria de pagar 100 mil euros em dinheiro, mas a participação do Casino Figueira, que recebe filmagens, oferece um espetáculo de Marco Paulo para uma das cenas e fornece refeições até cinco mil euros, baixou a fatura do município em 10 mil euros.
Além daquela verba, e de acordo com o contrato a que o DIÁRIO AS BEIRAS teve acesso, a autarquia assegura, também, isenção de taxas municipais, licenças e estacionamento e paga à PSP. Àqueles benefícios, acrescenta-se o alojamento para 50 pessoas por dia, em 18 quartos duplos e 14 individuais, durante nove noites.
O protocolo assinado entre a autarquia e a produtora da telenovela prevê, ainda, o fornecimento de contactos com coletividades com experiência na área da figuração e indicar locais, conteúdos e eventos da cidade para as filmagens. Por outro lado, disponibiliza um interlocutor para acompanhar a produção durante a permanência no concelho. As contas do apoio logístico não estão fechadas, uma vez que a câmara está em contacto com potenciais parceiros que possam fazer baixar os custos.

Notícia completa na edição impressa do Diário as Beiras de 1 de fevereiro de 2020

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.