1.º andar do CAE fechado após queda de pedra no sábado à noite

Posted by

FOTO DR

A Câmara da Figueira da Foz fechou hoje o acesso ao primeiro andar do Centro de Artes (CAE), onde ao início da madrugada a queda de uma placa de pedra feriu um homem, anunciou a autarquia.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da autarquia, Carlos Monteiro, explicou que o primeiro andar do edifício – onde se situam os auditórios, salas de exposições e salas de dança – foi encerrado por motivos de segurança e a circulação no piso térreo proibida na zona do jardim interior.

“O acesso ao primeiro andar foi fechado e amanhã [segunda-feira] os técnicos farão uma vistoria a todas as colunas (…) para avaliar o que sucedeu e as condições de segurança”, frisou o autarca.

Foi de uma das colunas do edifício que hoje de madrugada se soltaram três placas do revestimento em pedra, uma das quais atingiu um homem.

No piso térreo, onde caíram, de uma altura de cerca de 10 metros, parte das placas que se soltaram, a circulação será permitida apenas para acesso ao restaurante ali existente, sendo vedada na zona do jardim interior e salas de exposição.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.