Um morto e um ferido na linha férrea em Coimbra B (ATUALIZADA)

Posted by

Um acidente ferroviário, esta noite, à saída da estação de Coimbra B, no sentido norte-sul, provocou um morto e um ferido, informou fonte do CDOS de Coimbra. O alerta registou-se cerca das 21H50.

Segundo foi possível apurar, as vítimas são um casal de idosos que viajava no comboio Intercidades, proveniente do Porto, que terá chegado a Coimbra B cerca das 21H00.

Aparentemente, a mulher apeou-se do comboio, na “estação velha”, mas o homem não saiu a tempo. Depois, já com a composição em andamento, terá tentado saltar. A mulher tentou, então, seguir ao longo da linha e sofreu ferimentos ligeiros. O homem, porém, morreu no local.

A mulher foi transportada para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

Segundo o CDOS de Coimbra, o acidente obrigou à interrupção da circulação na Linha do Norte, até perto da meia-noite.

No local, estiveram dezena e meia de efetivos, da PSP, do INEM, da VMER do CHUC e dos Bombeiros Sapadores de Coimbra.

2 Comments

  1. António Pinto says:

    É de lamentar a pobreza da informação relativa ao acidente ferroviário em Coimbra, que envolveu e matou um professor catedrático e ex vice-reitor da Universidade daquela cidade. Não se fornecem elementos imprescindíveis para a compreensão do acidente e, até ao dia de hoje, nenhum jornal das Beiras fez qualquer alusão a perda de tão grande académico. Aliás, esse silêncio é partilhado pela própria Universidade, que soberanamente ignorou o dramático e não explicado falecimento de um dos seus mais distintos membros. Tratando-se de um Mestre de Latim que partiu, é caso para lamentar com Cícero: O tempora, o mores!

    • Como é que o comboio arranca sem o condutor se certificar da saída dos passageiros? Será possível? Alguma coisa não bate certo. Achamos que as autoridades competentes deverão esclarecer o público. O Sr. com a porta fechada não de atirava para os carris, e o comboio não pode arrancar com portas abertas.Aguardar que o Ministério Público se pronuncie sobre o acidente.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.