PSP apreende 69 kg de pirotecnia em Coimbra

FOTO DR

A Polícia de Segurança Pública (PSP) fez ontem um balanço da operação “Polícia Sempre Presente: Festas Seguras 2019-2020”, destacando, de entre 182 ações realizadas a nível nacional, uma intervenção realizada pelo Comando Distrital de Coimbra, que apreendeu 69 Kg (peso bruto) de pirotecnia.
A operação da PSP foi desenvolvida no âmbito das suas atribuições especiais de licenciamento, controlo e supervisão da atividade relacionada com o fabrico, comércio e emprego de produtos explosivos, nomeadamente dos artigos de pirotecnia.
Os quase 70 kg de material pirotécnico foram apreendidos a 5 de Janeiro, durante uma ação de fiscalização a um operador pirotécnico por posse, comércio e armazenagem ilícitas, refere a PSP em comunicado.
Ao DIÁRIO AS BEIRAS o subintendente Paulo Costa, do Departamento de Armas e Explosivos da Direção Nacional da PSP, referiu que, no distrito de Coimbra, foram realizadas seis operações, nos concelhos de Coimbra, Cantanhede e Miranda do Corvo, que envolveram 10 agentes, tendo sido apreendidos 77 artigos pirotécnicos.
A nível nacional, a PSP dá conta de 182 ações de fiscalização a locais de lançamento de fogo-de-artifício e estanqueiros, efetuadas durante a época festiva, em especial no período de celebração da passagem de ano, considerando o habitual recurso a artigos de pirotecnia, por particulares e profissionais.

Cinco infrações
No distrito, segundo o subintendente, foram detetadas cinco infrações, três por posse, transporte e armazenagem de material pirotécnico de forma ilegal, nomeadamente no que se refere à rotulagem, uma por armazenamento em local não licenciado e outra por falta de livro de registos no local.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.